Quantos zilhões de horas são necessários para se recompor da correria para providenciar todos os documentos para o embarque? Faço esta pergunta para começar esta postagem, pois foi assim que Felipe Nascimento se referiu ao cansaço da maratona que está enfrentando para providenciar toda documentação necessária para fazer a viagem da sua vida.
Felipe é estudante do 2º ano da Erem de Itaparica, participou da seleção para o intercâmbio no Canadá, mas apesar da nota, não foi classificado para ocupar as vagas destinadas a esta viagem. Ficou triste e não contava com a possibilidade de ser chamado por causa de desistências. Quem iria desistir de um sonho como esse?
Foi o que ocorreu: houve desistência para o intercâmbio em Nova Zelândia e imediatamente foi convocado o primeiro nome da lista de espera na GRE de Floresta: o nosso Felipe Nascimento Cavalcanti! Sonho? Loucura? Inacreditável! "Eu não se acredito, preciso ver, que alguém da GRE fale comigo, não consigo acreditar!"
A notícia foi dada por uma aluna intercambista que viu a chamada e o nome que constava na lista, logo toda a escola já estava vibrando de tanta alegria, e Felipe? Parecia que estava em outra dimensão. Imprimiram lista, destacaram o nome, ligaram para a família... Tudo foi muito rápido. E deveria ser mais rápido ainda, porque o grupo para Nova Zelândia vai embarcar entre o final de janeiro e início de fevereiro, muita coisa deveria ser providenciada em tempo hábil: declarações, autorizações, autenticações, passaporte... ufa! Uma verdadeira maratona, viajar até a capital em dois dias, ninguém dorme.
|
Grupo da Nova Zelândia: Jorge Lucas, Mariana, Felipe, Matheus e Joicy |
Realmente, quando todo esse trabalho for concluído, serão necessárias zilhões de horas para se recompor Felipe, quem sabe quando estiver atravessando o oceano rumo à Nova Zelândia você poderá descansar de verdade, com a sensação de dever cumprido e sonho começando a se realizar. Todos os amigos ficaram tristes com você quando não foi classificado, foram a força que precisava para se animar, e ficaram enlouquecidos ao sair sua convocação para este intercâmbio, e com certeza todos estarão consigo lá, do outro lado do mundo, durante estes seis meses de uma das maiores experiências da sua vida.
|
Caio, Jorge Lucas, Mariana Mirelly, Thales Henrique, Matheus, Gilcirley, Joicy e Felipe |
E Jatobá se orgulha por enviar para o exterior oito filhos, que Nova Zelândia e Canadá receberão de braços abertos para cuidar, ensinar e trocar experiências de culturas tão diferentes.
Para todos, desejamos uma viagem inesquecível!