30 de janeiro de 2013

Eis a escada para o sucesso...


Não pretendo ensinar a vocês uma receita do sucesso, pois várias dicas devem ter ouvido ao longo de suas vidas. Nesta primeira postagem do ano quero fazer uma festa de palavras para comemorar o sucesso de estudantes de escola pública que conseguiram driblar todas as estatísticas e profecias de fracasso que permeiam o ensino público: asseguraram a sua vaga no ensino superior. São estudantes da EREM de Itaparica que concluíram o Ensino Médio em 2012 e estão arrumando suas malas para destinos diferentes: Bahia, Paraíba, Sergipe, Alagoas e instituições de ensino superior de Pernambuco. Tudo é motivo de alegria quando constatamos que a maioria destes estudantes são oriundos  de escola pública desde o jardim de infância, o que pressupõe que nosso município está formando jovens capazes de competir com jovens de todo o Brasil e ganhar. 

ENEM, SISU, PROUNI, Vestibulares... eles juntamente com milhares de jovens passaram os últimos dias por provações (melhor dizer provas) constantemente, venceram a ansiedade, a indecisão, as frustrações, mas conseguiram chegar aos primeiros degraus de mais uma etapa de suas vidas, a etapa de formação do profissional, seja qual for a área. 

Muitos não conseguiram, mas tenho certeza de que não desistirão e na próxima postagem possamos aumentar esta lista. Parabéns, meninos e meninas, parabéns aos familiares,  parabéns aos professores da EREM de Itaparica, parabéns à escola, pois o sucesso é de todos



GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário