19 de abril de 2013

Arte primitiva moderna na EREM de Itaparica pelos estudantes do 1º Ano



A arte primitiva moderna pode ser interpretada por um tipo de arte simples, desenvolvida sem preparo e conhecimento de técnicas acadêmicas. É considerada uma arte com elementos sem conteúdos. 



Este tipo de arte recebeu o nome de Arte Naif, um termo inglês que significa ingênuo, inocente. Os desenhos e grafias não possuem acabamento adequado e visível deficiência na aplicação de texturas e cores. É uma arte sem escola ou que necessite de um aprendizado técnico. É o tipo de arte que fazemos com a maior facilidade.



O artista parte de suas experiências próprias e as expões de uma forma simples e espontânea. São as tendências modernistas e se enquadra numa tipo de arte popular. Muitos estudiosos compararam este tipo de arte a uma arte primitiva e infantil, sem sofisticação ou requinte sistemático. 



Este tipo de arte possui liberdade estética, os artistas pintam com a alma. É a arte da espontaneidade, de criatividade autêntica. O artista não se preocupa em preservar as proporções naturais nem os dados anatômicos corretos das figuras que representa.


São características presentes na arte primitiva moderna: composição plana, bidimensional e a linha é figurativa; não existe perspectiva linear e as pinceladas com muitas cores. Tudo o que fizemos nesta aula...



E o resultado... ficou exposto no mural da escola.





GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário