1 de maio de 2013

5ª Olimpíada Nacional de História do Brasil



Todos os apaixonados  e interessados em conhecer melhor a História do Brasil, já estão abertas as inscrições para  a 5ª OLIMPÍADA NACIONAL DE HISTÓRIA DO BRASIL. Estudantes de escolas públicas e particulares podem inscrever suas equipes no período de 1º de maio a 9 de agosto. 

Esse ano a Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB) vem com muitas novidades: sediada junto ao Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, o contato entre participantes e historiadores será maior, até mesmo em relação aos professores orientadores que poderão fazer um curso online de formação continuada e deverá abranger participantes de todos os estados brasileiros. O curso ocorrerá simultaneamente à realização das provas online da Prova e estará disponível para todos os professores interessados.

A 5ª Olimpíada Nacional de História do Brasil traz novamanete o desafio de estudar a história do Brasil por meio de textos, documentos, imagens e mapas, ao longo de questões de múltipla escolha e da realização de tarefas muito especiais. Serão 5 fases online e uma fase final presencial que ocorrerá na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

Formem suas equipes e comecem a se preparar para esta maratona de estudo e pesquisa. Acessem o site para fazer as inscrições: http://www.olimpiadadehistoria.com.br/5-olimpiada/inicio/index
GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário