20 de maio de 2013

Os estudantes Pankararu recebem com festa o Plantão Pedagógico da EREMI


Vistar a Aldeia Brejo dos Padres sempre é um momento de prazer, pois sentimos na pele e na alma o calor da acolhida do povo Pankararu. Todos os anos a escola vai à aldeia num projeto que tem como objetivo principal conhecer os costumes e tradições do povo indígena Pankararu, uma etnia reconhecida por seu histórico de lutas e conquistas. Estivemos presentes na Festa do Imbú com a turma do 2º ano, agora em 2013, e hoje  retornamos com o Plantão Pedagógico. 

Professor Jimmy Cavalcanti
Equipe Pedagógica e Equipe Gestora desfrutaram de momentos inesquecíveis nesta comunidade, pela qual tenho um carinho muito grande, por isso precisamos noticiar este encontro recheado de muito cuidado, carinho, atenção e cultura. Uma verdadeira festa para nossos olhos e corações.


Apresentação Cultural das tradições Pankararu com estudantes da escola


Professores Jimmy, Ivanete, Elaine, Elke e eu, na calçada da Escola Museu depois de uma longa caminhada pela comunidade

Obrigada meninos e meninas Pankararu, todo nosso respeito!


GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Suuuuper curti!! Parabéns por esta iniciativa, minha eterna professora Jussara, ou tia Ju!!! Que mais momentos como esse se repitam e possam aproximar realidades que não coexistem separadamente, não mais!! Despertar o conhecimento e o respeito às diferenças faz parte do processo de evolução do ser humano!! Estou muito feliz, muito realizada por este momento, faço votos que mais e mais existam. Grande abraço e contem comigo, viu? Tô aquii...rsrs!

    ResponderExcluir